Mapa Site

Por que Investir?

Investimentos Voltar

Investir é sinônimo de pensar no longo prazo. A reflexão sobre os anos que ainda estão por vir, por sua vez, exige um planejamento financeiro capaz de manter no futuro o padrão de vida observado nos dias atuais. A única forma de fazê-lo compreende um orçamento equilibrado, sem que os gastos superem as receitas, para que o restante da renda possa ser destinado aos investimentos.

O hábito de poupar, de maneira geral, nada mais é que adiar o consumo presente para garantir o consumo futuro. O comportamento oposto, por outro lado, é insustentável no longo prazo. Quando os gastos superam as receitas, sem que uma parcela da renda seja destinada aos investimentos, a rentabilidade das aplicações dá lugar aos juros das dívidas.

Como consequência, o excesso de consumo presente coloca em xeque a qualidade do consumo futuro, prejudicando a manutenção de um padrão de vida adequado nos anos subseqüentes. O hábito de poupar, portanto, pode ser trabalhado a partir de uma das principais lições das finanças pessoais: pagar primeiro a si mesmo.

O percentual da renda a ser investido deve ser destinado às aplicações sempre que estiver disponível, de modo a não ser consumido em bens e serviços supérfluos – que, inevitavelmente, sempre irão aparecer. A disciplina do investidor, além disso, possibilita a realização de aplicações periódicas, capazes de garantir o balanceamento necessário a seus investimentos.

Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Leia o prospecto e o regulamento antes de investir.
JMalucelli Investimentos – Grupo JMalucelli
Rua Visconde do Rio Branco, 1488 – 4º andar – Centro – Curitiba/PR – CEP: 80420-210
Tel: (41) 3351-9966 – Ouvidoria 0800 645 6094
E-mail: atendimento@jmalucelli.com.br
Desenvolvido por Bruc Internet