Mapa Site

Por que Investir?

Renda Variável Voltar

O investimento em ações, principal alternativa de investimento voltada ao longo prazo, está em pleno desenvolvimento no mercado de capitais brasileiro. Cada vez mais investidores estão deixando de se contentar com os ganhos moderados proporcionados pela renda fixa e passando a desfrutar dos benefícios do mercado de renda variável.

Renda variável, aliás, é a primeira definição que os investidores devem conhecer. Se pensarmos que a maior parte dos recursos aplicados no Brasil ainda está voltada ao segmento de renda fixa, é fácil imaginar que rentabilidades negativas, comuns em um mercado que oscila a cada instante, geram desconforto à maior parte dos aplicadores.

Entretanto, a idéia de segurança ocasionada por investimentos em renda fixa não pode ser acompanhada pela falsa impressão de insegurança que, por muitas vezes, é atribuída ao mercado acionário. Quando uma empresa abre o capital, os investidores que adquirem suas ações passam a ser donos, na mesma proporção, de parte daquele negócio.

A oscilação de preços é, portanto, consequência de uma relação natural entre a oferta e a demanda dos investidores. Saber que o desenvolvimento econômico ocorre em ciclos e a Bolsa de Valores, como principal termômetro de uma economia, responde a esta evolução, é suficiente para perceber por que ser dono de parte das principais empresas do país pode ser um excelente negócio.

Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Leia o prospecto e o regulamento antes de investir.
JMalucelli Investimentos – Grupo JMalucelli
Rua Visconde do Rio Branco, 1488 – 4º andar – Centro – Curitiba/PR – CEP: 80420-210
Tel: (41) 3351-9966 – Ouvidoria 0800 645 6094
E-mail: atendimento@jmalucelli.com.br
Desenvolvido por Bruc Internet