Biblioteca

Legislação Voltar

A Comissão de Valores Mobiliários, responsável por disciplinar, normatizar e fiscalizar a atuação dos diversos integrantes do mercado de capitais, apresenta entre suas atribuições a regulamentação e a supervisão da indústria de fundos de investimento. Os principais aspectos relacionados à constituição, à administração, ao funcionamento e à divulgação de informações, por exemplo, são apresentados através da Instrução CVM 555.

O Conselho Monetário Nacional, por sua vez, é o responsável pela regulamentação dos investimentos realizados por investidores institucionais, como as sociedades seguradoras, os regimes próprios de previdência social e as entidades fechadas de previdência complementar. As diretrizes para estes investimentos podem ser encontradas, respectivamente, nas Resoluções CMN 3.308, 3.922 e 3.792.

Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Leia o prospecto e o regulamento antes de investir.
JMalucelli Investimentos – Grupo JMalucelli
Rua Visconde do Rio Branco, 1488 – 4º andar – Centro – Curitiba/PR – CEP: 80420-210
Tel: (41) 3351-9966 – Ouvidoria 0800 645 6094
E-mail: atendimento@jmalucelli.com.br
Desenvolvido por Bruc Internet