Biblioteca

Marcação a Mercado Voltar

O desempenho dos fundos de investimento disponíveis no mercado de capitais brasileiro é determinado conforme a evolução dos preços dos ativos inseridos em suas carteiras, definidos diariamente com base nas práticas de marcação a mercado.

O procedimento de marcação a mercado compreende o registro de todos os ativos, para efeito de valorização e cálculo das cotas dos fundos de investimento, pelos preços transacionados no mercado, em casos de ativos líquidos, ou pela melhor estimativa de preço que o ativo teria em uma eventual transação feita no mercado, quando este preço não é observável.

O principal objetivo da marcação a mercado é evitar a transferência de riqueza entre os cotistas dos fundos e dar maior transparência aos riscos embutidos nas posições, uma vez que reflete nas cotas as oscilações de mercado dos preços dos ativos ou dos fatores determinantes destes.

A marcação a mercado dos fundos de investimento administrados pela JMalucelli Investimentos é realizada de acordo com o Manual de Marcação a Mercado do Banco Itaú, instituição responsável pela prestação dos serviços de custódia e controladoria.

Clique nos arquivos para fazer o download


Manual de Marcação a Mercado
Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou fundo garantidor de crédito - FGC. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Leia o prospecto e o regulamento antes de investir.
JMalucelli Investimentos – Grupo JMalucelli
Rua Visconde do Rio Branco, 1488 – 4º andar – Centro – Curitiba/PR – CEP: 80420-210
Tel: (41) 3351-9966 – Ouvidoria 0800 645 6094
E-mail: atendimento@jmalucelli.com.br
Desenvolvido por Bruc Internet